Homeopatia

Hoeopatia Pedatrica

A homeopatia foi criada em 1796 pelo médico alemão Samuel Hahnemann, fundamentada na Lei dos Semelhantes, citada por Hipócrates no ano 450 a.C. De acordo com esta lei, os semelhantes curam-se pelos semelhantes, ou seja, para tratar um indivíduo doente é necessário aplicar um medicamento que, quando aplicado em alguém sadio, produz os mesmos sintomas apresentados pelo doente.

A palavra "homeopatia" tem origem no grego homoispathos, onde homóis = semelhante e pathos = sofrimento, doença.

Medicamentos Homeopáticos:   A preparação dos medicamentos homeopáticos é feita a partir de substâncias extraídas da natureza (minerais, vegetais ou animais), das quais existe um conhecimento prévio da sua potencialidade curativa, mediante a experimentação no homem sadio.

Esses medicamentos passam por técnicas de diluição e dinamização  , tratando as doenças pela semelhança, ou seja, o que é capaz de produzir a doença também é capaz de curá-la.

O processo de diluição seguido de agitação é chamado de "dinamização", do grego dynamis, que significa "força", pois através desse processo é possível despertar na substância a capacidade de atuar sobre a força vital do organismo vivo. Hahnemann, no início das suas experiências, começou diluindo os medicamentos e verificou que, quanto mais ele os diluía, mais eram minimizadas as reações indesejáveis.

Também percebeu que diluindo sucessivamente as substâncias e agitando-as várias vezes, conseguia sempre melhores resultados, chegando assim às doses mínimas. Desta forma, a toxicidade das substâncias é atenuada e o seu potencial curativo, aumentado.

A homeopatia é uma medicina alternativa que trata o paciente como um todo, valorizando todos aspectos mentais e físicos do indivíduo, tornando assim a seleção do medicamento individualizada e restabelecendo a energia vital do organismo.

Este tipo de tratamento é inócuo e traz grandes benefícios para o paciente quando a terapia convencional falha em apresentar bons resultados e também apresenta um custo /benefício bastante satisfatório em detrimento de outras terapias de alto custo.

A criança já pode receber o medicamento homeopático nos primeiros dias de vida e para qualquer tipo de enfermidade.

Somente as doenças agudas graves necessitam de uma terapia mais agressiva e rápida .

Faça o agendamento (12) 3681-2895